Tem que ser assim ....

Aprender a se colocar em primeiro lugar ñ é egoísmo e o q não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como vc quer, a vida continua. Pra qquer escolha se segue alguma consequência, vontade efêmeras ñ valem a pena, quem faz um vez ñ faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de q é melhor acordar arrependido do q dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, mas esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece ñ te faz chorar, quem gosta cuida, o q está no passado tem motivos para ñ fazer parte do seu presente, ñ é preciso perder para aprender a dar valor ... ... e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos vc percebe o q vale a pena, o q se deve guardar para o resto da vida, e o q nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, por isso o tempo será sempre o melhor remédiooo ... E assim aprendi e continuo aprendendo ... !!!! Tem gente que me surpreende mesmo!!! Mas o que é bom fica aqui comigo, e o que atrapalha senta lá!!!! :))

Yeaaaah ...

Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo. Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltarás. Não se preocupe! O que for pra ser teu, Deus dará nas tuas mãos! E lembre-se: VOCÊ PERTENCE A VOCÊ!

E como ...

"Quando a realidade me entra pelos olhos, o meu pequeno mundo desaba."
Luís da Silva, personagem do livro Angústia de Graciliano Ramos.



Virtudes ...

"Na minha opinião, a fé sem a preocupação da virtude é uma fé irracional porque se acredita sem procurar entender, e a virtude sem fé é a virtude hipócrita, inconsequente e igualmente irracional, porque se toma a ética sem procurar saber a sua origem."
Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples potencialidade ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação. Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente. A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Virtude, segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com o hábito. Exemplos:

Paciência: Ser paciente significa ser calmo, sereno e equilibrado. Denota controle sobre desejos e emoções. Afasta o desespero e a aflição. Possibilita pensamentos e julgamentos imparciais e objetivos.

Pureza: Significa ausência de vícios de toda ordem. Presença de uma mente sã, plena de amor e justiça, isenta de máculas, livre de preconceitos e superstições.

Sabedoria: A conquista da maturidade proporciona o surgimento da sabedoria. Esta virtude confere o poder de controlar impulsos e reações, ter uma visão de águia, reconhecer a verdadeira intuição, ser previdente. A pessoa que conquistou o poder da sabedoria é capaz de agir de forma correta, em todas as circunstâncias, com base em conhecimentos vastos, em sua longa experiência, na própria realidade. Pode-se observar o perfeito equilíbrio de todos os poderes e talentos quando a sabedoria está presente.

Misericórdia: É uma qualidade ímpar nos relacionamentos humanos. Esta virtude confere às pessoas o dom de perdoar as faltas dos outros, de compreender suas fraquezas, pois carrega em si a tolerância e a compaixão.

Longanimidade: Significa complacência, indulgência, benignidade, tolerância. Proporciona o desenvolvimento de uma natural disposição de ânimo para suportar, com serenidade e resignação, insultos, vexames, ofensas e contrariedades.
J
ovialidade: O dom de ser alegre, bem-humorado, de rir e fazer rir, é uma qualidade indispensável para a existência da harmonia nos relacionamentos. Proporciona bem-estar e leveza de espírito. Irradia simpatia, conquista a amizade, desenvolve o ânimo.

Autoconfiança: Esta virtude pode ser conquistada mediante o desenvolvimento de recursos e habilidades que proporcionam competência, segurança e tranqüilidade no decurso da vida. A pessoa autoconfiante é prudente e equilibrada, de tal sorte que procura agir sempre com cautela. Pelo fato de possuir imensa fé em si, ela sabe que pode contar consigo mesma, em situações as mais adversas.

Benevolência: É uma qualidade que dispõe o indivíduo a praticar o bem, podendo acrescentar generosidade, gentileza e simpatia. Para tanto, é preciso renunciar a sentimentos de hostilidade e egoísmo.

Contentamento: É uma virtude que promove alegria e bem-estar. Proporciona o poder de enfrentar adversidades, sem aflição, com serenidade e jovialidade, porque capacita o ser humano a adaptar-se a tais situações, e a mudar suas atitudes diante delas.

Coragem: Trata-se de uma habilidade ímpar para enfrentar, com serenidade e domínio do medo, os perigos que se apresentam do decurso da vida. Ela proporciona ao indivíduo a aptidão de avaliar uma gama de possibilidades para vencer as adversidades. A coragem inspira o indivíduo a agir com perseverança e determinação em face de todas as si-tuações e circunstâncias.

Desapego: É uma virtude que capacita o indivíduo a ver os fatos e situações com imparcialidade, com isenção de ânimo. A pessoa que consegue desapegar-se de suas próprias idéias e opiniões, livre de preconceitos, é capaz de agir com justiça. O desapego em relação a pessoas, bens materiais e imateriais, é outra faceta desta valiosa virtude, que pos-sibilita uma vida mais rica e feliz.

Despreocupação: Ser despreocupado denota serenidade, confiança, paz. Significa viver a cada momento, com intensidade e prazer, permitindo ao amanhã cuidar de seus próprios interesses. No entanto, despreocupação não quer dizer descuido, imprudência, imprevidência. Muito pelo contrário, pois esta virtude inspira o indivíduo a tornar-se responsável e cuidadoso com a administração de tudo que lhe compete.

Determinação: Firmeza e perseverança são duas aliadas desta virtude. Ela permite ao indivíduo progredir, a ter sucesso em todos os seus empreendimentos, pois não tolera preguiça, desalento, falta de ânimo. Não importam as circunstâncias ou obstáculos, a presença desta virtude capacita o ser humano a concluir sempre todas as tarefas a que se programou. Determinação é uma virtude necessária para assimilar as demais virtudes e para livrar-se de todas as negatividades.

Disciplina: É ordem, organização, aceitação de preceitos e normas. O próprio Universo é obediente a uma ordem implacável, caso contrário não poderia existir. Para assimilar e manter esta virtude, o indivíduo precisa corrigir, moldar e aperfeiçoar seu caráter. Para tanto, não poderá prescindir do concurso de outras virtudes, como paciência, tolerância e perseverança. Terá também que abominar hábitos nocivos, como rebeldia e inconformidade. Na ausência da disciplina, a vida torna-se impossível.

Docilidade: Consiste em uma força magnética que atrai a todos. A vida torna-se mais encantadora quando as pessoas agem com docilidade, bom humor e gentileza.

Empatia: Significa colocar-se no lugar do outro, em sua própria pele. Ver as coisas sob sua perspectiva. Compreender seus motivos. E, então, poder aconselhar com acerto e coerência.

Entusiasmo: É a chama que provoca ação. É vida em movimento. É motivação. É o fogo interior que proporciona prazer e vitalidade para executar até o fim os planos traçados. Graças ao entusiasmo, o mundo inteiro está em constante progresso.

Estabilidade: Significa coerência, responsabilidade, constância. Esta virtude não admite rigidez, mas requer flexibilidade e adaptabilidade. Assim, a confiança é desenvolvida e a convivência humana torna-se harmônica e duradoura.

Flexibilidade: Esta virtude permite constante adaptação às pessoas e circunstâncias. Ela promove a harmonia nos relacionamentos e proporciona condições para a necessária moldagem às permanentes mutações da vida. Tal como o salgueiro, podemos nos curvar, pela força do vento, e, ao mesmo tempo, permanecer firmemente enraizados.

Generosidade: Significa desprendimento, liberalidade, altruísmo. A pessoa dotada desta virtude aprecia verdadeiramente os outros, e presta a ajuda necessária sem esperar nada em troca. Ela também promove o fortalecimento das relações, a paz no contexto social.

Honestidade: Este dom suscita a necessária confiança entre as pessoas. Em todos os atos da vida, a citada qualidade deve estar sempre presente. Por outro lado, sua carência provoca as mais nefastas conseqüências.

Humildade: Mesmo sendo possuidor de múltiplas virtudes, o indivíduo pode ainda abarcar mais uma, a humildade. Significa modéstia, compostura, ausência de vaidade. Simplicidade na maneira de se apresentar. Comedimento na forma de referir-se a si próprio. A pessoa pode conhecer sua força e poder, e apesar disso, não precisa jactar-se perante os outros.

Introspecção: É a pedra fundamental de todas as virtudes. Graças a ela, o ser humano torna-se capaz de avaliar e transformar sua personalidade. Mergulhar no interior de si mesmo é uma condição necessária para o auto-aperfeiçoamento. Esta virtude desperta os poderes pessoais e harmoniza todo o ser.

Lua Linda em Orlando :)

Vero ...

"Quando ama: não há pressa.
Quando apaixona: tudo é agora.
Quando gosta: vive cada momento.
Quando simpatiza: observa de longe.
Quando admira: aplaude na arquibancada.
... Quando observa é porque quer: amar /apaixonar/gostar/simpatizar/admirar"
(Julia Dantas)
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor ... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo." Albert Einstein

Néeeee ...

Se liga

Já faz um tempo que eu venho te falando
Já faz um tempo, e você não tá nem aí
Já faz um tempo que você vem me maltratando, desprezando, cuidado pode cair
Não tenho tempo pra ficar me estressando
Não tenho tempo, e é melhor você me ouvir
Não tenho tempo, e é melhor ir se ligando,
Pois o bonde tá andando, e eu tô pronto pra partir.
Curtir, curtir
Quer saber, tem um monte de cara querendo ocupar seu lugar
Mas vou dar mais um tempo pra você pensar
Se liga...
Se liga, você é o dono do meu coração, mas não tô na sua mão
Se liga, quem muito escolhe cai na solidão
Se liga, que o mundo dá voltas não deixe a vida querer te ensinar
Se liga, amanhã pode ter outro no seu lugar
Se liga...

E como éee ...

“O amor é tão arrogante que não aceita virar amizade.”

Se fosse possível ...

Tudo já foi pensado: vida, amor, cultura, civilização, liberdade ... Tudo a mesma merda. Pudesse abrir a cabeça, tirar tudo para fora, arrumar direitinho como quem arruma uma gaveta. Tomar um banho de chuveiro e limpar tudo por dentro ... E esquecer tudo o que se passou ... decepções, amores não correspondidooos, amizades passageiras, escolhas erradas ... enfim ... Resgatar apenas o que de melhor ficou em cada uma dessas situações, quero dizer o aprendizado e o fortalecimento para as minhas próximas escolhas. Mas sem a lembrança amarga e o ressentimento daquilo que não é mais parte da minha vida, mas se faz presente quase todos os dias do ano ... e não passa nuncaaaaaaaaaa e além de tudo, dóoi demais!!!!! :(

Amar com coragem ...

Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos, jogar futebol no sábado com os amigos, soltar gargalhada de hiena, pentear-se com franjinha, ter pêlos nas costas e no pescoço, usar palito de dente, trocar os talheres de um momento para outro. Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de gosto, de opinião. Não se adquire com a família, surge de uma decisão solitária. Amar com coragem é caráter. Vem de uma obstinação que supera a lealdade. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar, para fugir, para não nadar até o começo do corpo. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Não se diminuir com a insegurança, mas se aumentar com a insegurança. Não se retrair perante os pais. Não desmarcar um amor pela amizade. Não esquecer de comentar pelo receio de ser incompreendido. Não esquecer de repetir pela ânsia da claridade. Amar como se não houvesse tempo de amar. Amar esquisito, de lado, ainda amar. Amar atrasado, com a respiração antecipando o beijo. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio.

Clarice Lispector

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho… o de mais nada fazer."
Uma pessoa não é como um doce, que voceê enjoa, empurra o prato e não quero mais ...

Infinitooo ...

... não é tempo, mas intensidade. Infinito não é e não tem obrigação de ser eterno. É leve e fácil de carregar dentro do peito. A promessa do eterno pelo contrário, sufoca, oprime, confina, descolore. Não suporto. Não suporto o medo da obrigação. Gosto da imprudência do não saber, do arriscar, do viver sem a corrente do depois. Até mesmo porque o depois não existe sem o agora. O dia de amanhã é feito do dia de hoje. E é assim que digo, de alguma forma, em minhas crises de falta de léxico, a única palavra que me salta a mente é infinito. Talvez porque o infinito seja algo que, em algum aspecto, não tem limites. E por não ter limites, permite e alimenta a liberdade de se amar de qualquer jeito.

Aham ...

Não to afim de ser perfeita.

Quero passar uns tempos fazendo apenas o que tenho vontade
Não quero fazer nada por obrigação, por gentileza, pra agradar, para ser a boa moça, a boa filha.
Quero passar uns dias sem me preocupar em agradar, só pra ver o que acontece.
Não quero ser exemplo pra ninguém, só por uns dias.
Não quero cativar nenhum olhar de admiração, não quero pretensão alguma.
E depois desses dias passados eu vejo bem quantos amigos me restaram, quanto amor ainda recebo, quanta admiração me segue e saberei que é tudo verdadeiro

Seja ...

Seja alguém simples.
Seja algo que você ama.
Tudo que você precisa está no seu coração.

O que eu mais desejoooo ...

Intensidade, movimento, uma questão de tempo, uma questão de escolha, um laço do destino, uma razão pra dizer, querer...
To querendo, to buscando, desejando um algo alem.
Palavras soltas, roupas jogadas, cama desarrumada, um momento pra reviver.
Um caminho a seguir, uma direção para rumar, eu cansada de me importar, to querendo paz.
Paz e uma rede, um luar com estrelas e um mar
Me lançar, saltar, mergulhar, tão fundo que não possa mais voltar
Voltar pra mesmice dos dias, dos sonhos catalogados na sessão impossível, nas mentiras, nas mascaras, nos dizeres sem razão.
Voltar para uma vida onde a paixão se tornou escassa e temerária, divida, substituída, vendida.
Alma livre e mãos atadas a outras mãos , sem determinação, sem um lugar pra chegar.
Desejo PAZ!
Um coração que bata mais devagar, sereno, tranquilo, amoroso e carinhoso.
Apenas desejo Paz.

Nietzsche

“Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão…”

Bubbles ...

Há palavras que soam melhor em inglês, Bubbles são
bolhas de pensamentos, bolhas onde os sonhos se materializam, pequenas bolhas transparentes que nos trazem uma mensagem diferente, uma de cada vez, palavras para refletir e continuar a sonhar.

Às vezes é difícil saber aquilo que realmente desejamos. Temos tantas influências exteriores, assim como medos pessoais a travar-nos e a demandarem “Presta Atenção!”. E ficamos na espera de um momento livre para dar atenção aos nossos sonhos, objectivos e esperanças, muitas vezes parece que esse momento não vai chegar nunca.
Porém a vida não é como um sonho, é real, é único. E se render a vida, entregar-se por inteiro ao desconhecido é como mergulhar em um mar de ilusões. Nem tudo é como deveria ser, não podemos querer apenas uma casa no campo, as pessoas não se contentam com o simples da vida, elas querem mais. A felicidade não se compra com roupas, carros, viagens... Ela acontece através do que somos.
[Aristóteles defende que o fim último que o homem procura é a felicidade. O prazer, a honra e a riqueza, são próprios dos animais. O prazer é passageiro, a honra não está em poder daqueles a quem é concedida e a riqueza é o meio para fins almejados e, portanto, não pode consistir na felicidade.]
Creio que a felicidade está em nós mesmos, se estamos bem com o nosso interior, estamos em paz ...

Então ...

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como as borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói."

Cazuza

Mundo estranho esse ...

A gente se pega apegado demais a coisas
e/ou eventos que sabemos que passarão...
A gente se pega apegado demais a pessoas que o vento leva...
Tudo deixa marcas na gente.
Tudo leva um pouco do pouco que a gente às vezes é.
E às vezes a gente se pega se desfazendo de um monte de elos fundamentais à sobrevivência.
E fica procurando sentido onde não há nenhum sentido.
E justifica atitudes que não tomou por covardia com um sorriso.
E mente a si mesmo dizendo: "_ pronto, passou!".
Essa ciranda da vida me pega sempre no mesmo ponto.
Aquele exato ponto onde me perco por opção e me reencontro por medo.
Continuo em busca de uma passagem só de ida para Plutão.
Não quero mais saber de bagagens, nem de bagagem de existência.
Tô cansada de um tanto de coisa que não se cansa de me cansar.

Silêncio

Você mexe comigo
Seu jeito, seu tipo
Eu me escondo, fujo, finjo
E ainda existe essa timidez
Do olho no olho
Do sim ou talvez
Porque a verdade se esconde
Você nunca sabe
O que é de fato a realidade
O silêncio oportuno é mais eloquente do que o discurso ...

Nietzsche explica tudo

Ser um misterio é fascinante, ninguém sabe o que se passa dentro. ... Ninguém sabe por que ama. O amor, assim como o tempo, passa pela admiração, mas não pela explicação. Ama-se, deseja-se, e isso é tudo.
Então, Nietzsche explica tudo:
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

"Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição."

"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil."

"Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração."

Amigos ...

Hoje eu me resumo em trechos de músicas. Amigos ...
Nada mudou.


"I'm so happy
'Cause today I've found my friends
They're in my head" ...
Lithium - Nirvana

"Oh, I get by with a little help from my friends,
I get high with a little help from my friends,
Gonna try with a little help from my friends."
With A Little Help From My Friends - The Beatles

InsÔnia

Do latim insomnia.
Substantivo feminino: falta de sono, vigília.
Definição de dicionário, a única a que me proponho analisar no momento.
Outras causas me vêm à mente, que não se referem à "consciência pesada" como li certa vez em algum lugar que não me lembro onde.
Excesso de responsabilidades? Talvez.
Manifestação do meu inconsciente em prol da resolução das causas das minhas angústias? Provável.
Mas... que saco! Isso tudo tem que acontecer logo no único momento do "dia" reservado ao meu tão sonhado (que ironia) sossego?
O pior é que tanta incoerência me soa tão familiar

Quando o questionamento cessa e a paz impera, o amor aflora ..

O ir e vir, o pensar e meditar, o ato de se encontrar e ao mesmo tempo se desencontrar, torna o embalo da vida agitado, por vezes descompassado. É nessa montanha russa de reflexões que o eu interior, aquele eu superior, se mostra, se abre, se permite respirar. Nesse encontro completamente pessoal e intransferível que o amor próprio se dá. Nas horas que a contemplação da simplicidade se torna complexa e cheia de minúcias. Quando o questionamento cessa e a paz impera, o amor aflora. A felicidade transborda pelo fato de simplesmente existir um "eu" descoberto de camadas ...

E agoraaa ...

"Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir. Tento não ficar assustado com a idéia que este tempo aqui é curto."

Por isso, o que eu tiver pra falar, eu vou falar. Só não sei por onde começar, se eu nem mesma sei como pode existir algo tão intenso assim. Simplesmente foge de mim. Pertencia àquela espécie de gente que mergulhava nas coisas às vezes sem saber por que, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar. Essas são as escolhidas — as que vão ao fundo, ainda que fiquem por lá.
"You’re entirely bonkers. But I’ll tell you a secret. All the best people are."

"I wish i could be a princess"

I wish i could be every little thing you wanted … All the time

Insuportável

É assim que me sinto hoje.
A incompreensão e a voluntariedade da incompetência humana extravazaram meu limite do suportável.
Estou cansada de ver pessoas discutindo a competência das outras (não no sentido de poder, mas de capacidade mesmo).
Tudo bem, essa última frase foi um dos eufemismos mais baratos que alguém poderia criar para competitividade, mas confesso que não vou perder meu tempo procurando palavras criativas.
Não hoje.
Hoje eu pensei o dia inteiro em como deve ser interessante a vida dos eremitas.
Não tem ninguém pra encher o saco, ninguém pra explorar sua sanidade, ninguém pra te proporcionar, conscientemente, o sentimento de solidão que todos nós evitamos...
Carinho, afeto, afago? Pelos meus últimos posts aqui acho que já deu pra notar minha desesperança nesse lado bom das pessoas...
Hoje eu quis, mais uma vez, uma passagem só de ida para Plutão. É o planeta mais distante do Sol, o último do Sistema Solar, mas principalmente, o mais distante da Terra.
Nunca me senti tão mal por ser humana como hoje.
Nunca me deparei tão de frente com minhas imperfeições, e com toda minha impaciência como hoje (e olha que eu já fiz isso váaaaaaaarias vezes).
Nunca quis ser um pássaro e voar para bem longe TANTO quanto eu quis hoje.
E agora acabo de perceber que hoje já é ontem.
Mas essa angustiante sobrevivência não cessa, e isso é o bastante para me cansar pelos próximos 30 anos.